Colégio realiza o Encontro de Professores 2018

Os docentes do Colégio Progressão participaram do Encontro de Professores, realizado em Taubaté (SP), no dia 25 de janeiro. O evento reuniu 106 educadores da Educação Infantil até o Ensino Pré-vestibular das Unidades de Taubaté e Pindamonhangaba.

O encontro que acontece todos os anos, teve a abertura com o César Nunes, Professor de Filosofia e Educação da UNICAMP. O palestrante falou sobre as novas relações éticas e políticas na escola que acolhe. “O saber não está na alma. Está no método e na relação pedagógica”, disse.

César Nunes, Professor de Filosofia.

César ressaltou que educação deve ir além, como o processo de formação humana, formação lógica, científica, formação comunicativa, afetiva, ética e formação emocional. É importante formar nas competências, do conhecimento e comunicações. “Humanizar é formar a pessoa inteira. O processo educativo como processo de formação humana”, completou.

 

Roberta Campos, diretora do Colégio Progressão.

A manhã seguiu com palestras específicas com os coordenadores das unidades. A diretora do Colégio, Roberta Campos, falou da importância da boa comunicação dentro e fora de sala de aula. Roberta declarou que informar e esclarecer dúvidas sobre determinado assunto é primordial para um bom relacionamento.

Felipe Gomes, coordenador da unidade de Pindamonhangaba do Colégio Progressão palestrou sobre a Base Nacional Comum Curricular as concepções e implicações práticas. Ele ressaltou que o docente precisa estar atualizado e preparado para os novos desafios. “Precisamos garantir a humanização do ensino e o direito a aprendizagem”, afirma.

Com o tema: alinhando estratégias, a Prof. Esmeralda Pucinelli falou sobre como o aluno deve entender a escola como um todo através da postura dos professores e dar atenção aquilo que realmente interessa no território escolar.

Acompanhe as nossas redes sociais e fique informado!