COLÉGIO E CURSO PROGRESSÃO - Taubaté e Pindamonhangaba
 

EDUCAÇÃO INFANTIL | ENSINO FUNDAMENTAL | ENSINO MÉDIO | PRÉ-VESTIBULAR

Você está em: home > PROGRESSÃO > história
Sexta-feira, 18 de agosto de 2017

 

 

 

 

 

História

Em 1993, aos 23 anos, após graduar-se engenheiro de Infra-Estrutura Aeronáutica pelo ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica), Lício Barradas Jr., hoje diretor do Grupo Progressão, ocupava seu tempo livre ajudando em sociedade dois amigos, Nicolau e Gilberto, na gestão de um curso pré-vestibular que iniciava seus trabalhos na cidade de São José dos Campos – o Poliedro.

Com foco inicialmente no vestibular do ITA, o curso logo prosperou. Atraiu alunos de várias partes do país, um local maior foi alugado e mais colaboradores se juntaram ao time. Após a saída de Gilberto do grupo, investimentos ousados foram feitos como a implantação de um alojamento para os alunos que vinham de fora.

Muito dedicados e aproveitando o nicho de mercado que se abria, Nicolau e Lício deixaram seus empregos de engenheiros da Aeronáutica e passaram a trabalhar integralmente no Poliedro dando aulas, gerenciando o curso, atendendo a pais e alunos.

Com o crescimento, no final de 1996 o Poliedro chegou a Taubaté oferecendo uma revisão para o vestibular da Unitau. Foi um sucesso! As aprovações em Medicina garantiram muitas matrículas para as turmas do ano seguinte. Nessa época, Nicolau já cuidava mais do Poliedro SJC, enquanto Lício dirigia o Poliedro Taubaté. Após a separação consensual da dupla, Lício resolve mudar o nome da escola e cria o PROGRESSÃO, nome pelo qual é conhecida até hoje.

A partir de então, como parceiro do Sistema de EnsinoPoliedro, o Progressão manteve o sucesso na cidade e, em 1998, foi criado o segmento de Ensino Médio em Taubaté (atual Unidade I, situada na Av. 9 de Julho, 51 – Centro). Com professores gabaritados e profissionais envolvidos, ganhou rapidamente a confiança das famílias.

Em 2001, em sede própria (atual Unidade II, situada na Av. Itália, 1351 – Jd. das Nações), o Progressão implanta sua 2ª unidade na cidade. Em uma área de 5.400 m2, é construído o colégio com 20 salas de aula, quadra coberta, piscina e amplo estacionamento. Nasce o segmento de Ensino Fundamental II e, já em 2002, é implantado o Ensino Fundamental I. Em 2004, completa-se o ciclo com o oferecimento da Educação Infantil.

Em 2006, ao completar 10 anos de existência e com a marca de ensino forte e de qualidade, o Progressão chegou à vizinha Pindamonhangaba (atual Unidade III, situada na Av. Nossa Senhora do Bom Sucesso, 1734 – Alto Cardoso). A escola se consolidou gradativamente na cidade e atualmente oferece todos os segmentos educacionais (Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Pré-vestibular).

Foi assim que o Progressão chegou onde está e é assim - com grandes aprovações nos mais concorridos vestibulares do país e com um trabalho diuturno pautado em ORGANIZAÇÃO, SERIEDADE e DISCIPLINA - que as escolas do Grupo Progressão pretendem contribuir para a formação educacional dos jovens do país.


 
 
ÁREA DO ALUNO
 RM
 Senha


BUSCA