COLÉGIO E CURSO PROGRESSÃO - Taubaté e Pindamonhangaba
 

EDUCAÇÃO INFANTIL | ENSINO FUNDAMENTAL | ENSINO MÉDIO | PRÉ-VESTIBULAR

Você está em: home > PRÉ-VESTIBULAR > turma medicina
Sábado, 24 de junho de 2017

 

 

 

 

 

Curso Pré-vestibular: MEDICINA

Para ter plena condição de enfrentar os vestibulares atuais, o Progressão oferece uma turma específica, de maior carga horária, para agregar ao potencial do aluno o diferencial necessário para a sua aprovação. São 45 aulas semanais, com uma programação voltada aos vestibulares mais concorridos do Brasil.

A carga horária é diferenciada. O curso possui atividades extracurriculares e todo o pensamento voltado para o vestibular de Medicina. Essa é a turma certa para quem sonha estudar Medicina numa grande universidade como a USP Pinheiros, a UNIFESP, a UNICAMP ou a UNESP Botucatu, dentre tantas outras de primeira linha.

O número de simulados é outro diferencial desse curso, em formatos de testes e questões dissertativas, valorizando os conteúdos priorizados nas segundas fases da Fuvest/Unicamp. Comparado aos Extensivos, a Turma MED tem aumento de aulas de Física, de Química, de Biologia e de Interpretação de Textos – essenciais para quem busca uma aprovação nas mais concorridas universidades do país.

Com a Turma MED, o Progressão montou a estrutura ideal para que o aluno possa dar o máximo de seu potencial e que, dessa forma, possa extrapolar os próprios limites. O objetivo é obter 100% da capacidade de estudo e dedicação do aluno.

Não há descanso por parte da Equipe de Professores/Coordenação. O aluno da Turma MED deve ter claro que será um ano de muito trabalho e de muita entrega para se chegar ao objetivo final: passar no concorrido vestibular de Medicina. Precisa ter muita garra e total dedicação, para suportar as pressões normais de quem faz uma opção tão ambiciosa quanto essa.

Preparado! É importante frisar que o forte modelo da Turma MED é adequado também aos vestibulares mais concorridos das áreas de HUMANAS e de EXATAS. Portanto, se o objetivo é entrar em Direito na USP São Francisco ou na Engenharia da POLI, o vestibulando só tem a ganhar estudante na Turma MED do Progressão.

A Turma MED tem aulas no período da manhã, das 7h às 13h30, de segunda a sábado, mais 4 aulas distribuídas em uma  tarde da semana, das 14h30 às 18h50.

Simulado

Os simulados do Progressão, desenvolvidos pelo Sistema de Ensino Poliedro e aplicados simultaneamente em todo o país, elevam o nível de conhecimento do vestibulando para uma preparação mais forte e aplicada. Os simulados contemplam 1ª e 2ª fases, alternando entre os modelos de prova da FUVEST e do ENEM, seguindo fielmente as orientações dessas provas, de forma que o aluno absorva o ritmo de prova e enfrente a situação real com mais desenvoltura e da forma mais natural possível, sempre mantendo a tranquilidade e a segurança, necessários para o bom aproveitamento dos vestibulares.

Quando simulam a 1ª fase da FUVEST, são aplicados aos sábados, das 14h30 às 19h30, e de acordo com o desempenho do vestibulando há uma convocação para a simulação da 2ª fase; quando a simulação é a da prova do ENEM, os exames são aplicados em dois dias: sábado e domingo – com início às 13h, seguindo o modelo da prova oficial.

Turma MED: Provas Objetivas + Dissertativas

A Turma MEDICINA possui uma grade de simulados ampliada em relação aos Extensivos Manhã e Noite. São os simulados dissertativos, aplicados aos sábados, das 14h30 às 18h30 – denominados D1 e D2.

Balcão de Redação

O Sistema de Ensino Poliedro, consciente da importância da construção do discurso e do desenvolvimento da capacidade de expressão por meio da escrita, publica semanalmente um tema de redação atual e instigante. Trata-se de um serviço que complementa o livro de redação, no qual o aluno encontra todo o fundamento teórico e também prático para o desenvolvimento do texto.

A grande virtude do Balcão de Redação é sua flexibilidade. O professor terá à sua disposição, ao longo do ano, 30 temas inéditos, que podem tratar tanto de temas polêmicos quanto de temas atuais que aparecem nos meios de comunicação ou temas mais filosóficos, conforme a tendência de alguns vestibulares.

Plantão de Dúvidas

O Progressão oferece plantão de dúvidas quatro vezes por semana, permitindo ao vestibulando um contato direto com o professor para a solução de dúvidas quanto a matéria ou ao exercício proposto.

Revisão

Próximo à data dos vestibulares, o Progressão oferece seis semanas de revisão, baseadas nos últimos vestibulares da FUVEST, UNICAMP, UNESP, UNIFESP e UNITAU. Durante esse período são resolvidas questões de diferentes níveis de dificuldade, com foco nas últimas dúvidas dos vestibulandos.


 
 
ÁREA DO ALUNO
 RM
 Senha


BUSCA