EDUCAÇÃO INFANTIL | ENSINO FUNDAMENTAL | ENSINO MÉDIO | PRÉ-VESTIBULAR

Você está em: home > INTERATIVIDADE > fique por dentro
Terça-feira, 16 de setembro de 2014

 

 

 

 

 

Interatividade


EDUCAÇÃO
Alunos fazem exposição sobre conteúdo de Geografia

O projeto foi divido entre Sistema Solar, camadas da Terra e erupções vulcânicas

No Sistema Solar existem sete planetas principais - Mercúrio, Vênus, Terra, onde nós vivemos, Marte, Júpiter, Saturno e Urano -, além do Sol, maior e mais importante estrela, e a Lua, que é um satélite natural.

A Terra é dividida em três camadas: crosta, manto e núcleo, esta é considerada a parte mais quente do planeta e quando as lavas, também conhecidas como rochas líquidas, aumentam, há uma pressão para que o magma seja expelido para fora da crosta terrestre através do vulcões, formados pelos movimentos das placas tectônicas.

Em Geografia, os alunos dos 4º anos A e B do Ensino Fundamental – Unidade Taubaté aprenderam sobre estes conteúdos e para assimilar de uma forma mais eficiente toda a matéria, desenvolveram três tipos de trabalhos: construção de vulcões feitos de argila, montagem do Sistema Solar e das diferentes camadas da Terra.

O projeto foi exposto para alunos de outras salas do Ensino Fundamental I. “Ele vai explodir?”, os visitantes questionavam. “Nossa!”, admiravam quando a lava era expelida.

Para as erupções foram utilizados bicabornato de sódio, anelina e vinagre. “Os trabalhos completam o conteúdo da apostila. Parabéns!”, elogiou Valéria Fulieri, orientadora da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I.

Enquanto os alunos com olhares curiosos caminhavam pela exposição, os idealizadores dos projetos explicavam a quantidade de planetas que compõe o Sistema Solar, quais são as camadas da Terra e a relação que têm com a formação e erupção dos vulcões. “É divertido, a gente aprende mais”, afirmou Igor Ferreira Lemes, aluno do 4º ano B.


03/4/2014 - Assessoria de Comunicação


 
 
ÁREA DO ALUNO
 RM
 Senha


BUSCA