Humanitas anuncia 1º vestibular de Medicina em S. J. dos Campos - COLÉGIO E CURSO PROGRESSÃO - Taubaté e Pindamonhangaba
 

EDUCAÇÃO INFANTIL | ENSINO FUNDAMENTAL | ENSINO MÉDIO | PRÉ-VESTIBULAR

Você está em: home > INTERATIVIDADE > fique por dentro
Sexta-feira, 18 de agosto de 2017

 

 

 

 

 

Interatividade


VESTIBULAR
Humanitas anuncia 1º vestibular de Medicina em S. J. dos Campos

Nova faculdade vai abrir 120 vagas e aulas começam em 26 de junho

O primeiro vestibular da Humanitas Faculdade de Ciências Médicas de São José dos Campos, com 120 vagas disponíveis, será no dia 11 de junho. As inscrições poderão ser feitas pelo site da Vunesp, a partir de terça-feira (16) até o dia 1º de junho. O valor da mensalidade é de R$ 7.990 e as aulas já começam no dia 26 de junho.

O anúncio da abertura do primeiro curso de medicina de São José dos Campos aconteceu esta semana, na sede da universidade, com a presença de autoridades municipais, médicos, professores e representantes da instituição.

A Humanitas, pertencente ao grupo Suprema, de Juiz de Fora (MG), obteve no início desta semana autorização do MEC (Ministério da Educação) para a abertura do primeiro curso de Medicina na cidade. Instalada desde 2012, a instituição ocupa uma área de 4.500 metros quadrados na região leste, nas antigas instalações da Tecnasa. Desde então, aguardava autorização do MEC para abrir seu vestibular.

O investimento foi de aproximadamente R$ 11 milhões na estrutura física do campus de São José dos Campos, que já está pronto para receber os alunos. De acordo com a Prefeitura de São José dos Campos, uma parceria da universidade com o município permitirá aos estudantes utilizar as unidades básicas de saúde e de pronto atendimento para estágios.

O professor dr. José Mariano de Morais, presidente da mantenedora Humanitas, disse que a instituição não se limitará ao ensino, mas também às parcerias sociais que resultarão em inúmeros benefícios para São José dos Campos. "Além de entregar profissionais com formação técnica e ética, vamos investir no campo assistencial, por meio de parceria com a Prefeitura e hospitais públicos e privados do município", afirmou.

O professor Luis Vane, diretor geral do campus de São José dos Campos, lembrou da longa espera de cinco anos até a autorização do MEC, destacando que agora se inicia um novo clico. "Estamos prontos para receber o que está faltando, os alunos".

Outra instituição de ensino, a Anhembi Morumbi, também já tem autorização do MEC para abrir um curso de Medicina na cidade. A instituição já iniciou a construção de seu campus em uma área de 5.000 metros quadrados na avenida Benedito Matarazzo, próximo à marginal da Via Dutra (região oeste). A previsão é que o prédio seja entregue no final do ano e o vestibular aberto também até dezembro.

Com informações da Acom/PMSJC. Foto: Claudio Vieira/PMSJC


12/5/2017 - Assessoria de Comunicação


 
 
ÁREA DO ALUNO
 RM
 Senha


BUSCA