Dia da Família faz reflexão sobre o uso da tecnologia - COLÉGIO E CURSO PROGRESSÃO - Taubaté e Pindamonhangaba
 

EDUCAÇÃO INFANTIL | ENSINO FUNDAMENTAL | ENSINO MÉDIO | PRÉ-VESTIBULAR

Você está em: home > INTERATIVIDADE > fique por dentro
Sábado, 24 de junho de 2017

 

 

 

 

 

Interatividade


EXTRACURRICULAR
Dia da Família faz reflexão sobre o uso da tecnologia

Evento reforçou sobre os cuidados no meio digital

O Dia da Família no Colégio Progressão aconteceu no último domingo, 21 de maio, no espaço Mornarka Hall, em Taubaté (SP). A Família e o uso da tecnologia foi o tema central deste ano. O mundo conectado no qual muitas famílias estão inseridas tem influenciado as relações humanas, principalmente, dentro de casa entre pais e filhos. Tanto pelo tempo e atenção que o meio digital absorve das pessoas quanto pela exposição que se não for bem administrada pode causar sérios problemas.

A Advogada e especialista em Direito Digital, Patrícia Peck, ministrou palestra sobre o tema aos pais e convidados do Dia da Família. Patrícia abriu a palestra destacando que a internet é a "rua da era digital" com mais de 3 bilhões de pessoas conectadas. "O primeiro cuidado recomendado aos pais é que se o filho está conectado na internet ele está na rua, então tem que ter aquele estado de alerta, o olhar e a atenção como se ele estivesse na rua", explicou a advogada. "É preciso perguntar com quem ele está falando e o que ele está acessando. Essa supervisão e verificação é fundamental", completou. 

A especialista ainda ressaltou que a família deve dar o exemplo de uma conduta digital com respeito e liberdade, com responsabilidade. Além disso, é imprescindível estar atento ao que acontece na vida digital da criança ou adoslecente. 



Outro ponto destacado na palestra foi sobre afetvidade e tecnologia. Patrícia Peck refletiu com os participantes que nenhuma tecnologia substitui um abraço, conversa e o carinho familiar. 

O pai Geraldo de Souza considerou pertinente o tema, pois a internert é uma ferramenta muito útil na vida das pessoas, mas deve ser bem utilizada. "A palestra foi muto instrutiva e abriu nossa mente em relação às novas tecnologias. Trazer este tipo de informação traz um grande esclarecimento e uma visão muito atual do que está acontecendo no mundo digital", relatou. 



Para colocar em prática as reflexões os pais e familiares participaram de contação de história com a atriz Kiara Terra, brincadeiras de antigamente, oficina de minitênis, workshop de dança, capoeira e alongamento. Momentos de diversão, troca, afeto e interação entre as famílias.  


23/5/2017 - Assessoria de Comunicação


 
 
ÁREA DO ALUNO
 RM
 Senha


BUSCA