Alunos participam de atividade Progressão Espacial - COLÉGIO E CURSO PROGRESSÃO - Taubaté e Pindamonhangaba
 

EDUCAÇÃO INFANTIL | ENSINO FUNDAMENTAL | ENSINO MÉDIO | PRÉ-VESTIBULAR

Você está em: home > INTERATIVIDADE > fique por dentro
Sexta-feira, 18 de agosto de 2017

 

 

 

 

 

Interatividade


EDUCAÇÃO
Alunos participam de atividade Progressão Espacial

Evento voltado à preparação para a OBA

Os alunos do Ensino Fundamental II Unidades Taubaté e Pindamonhangaba participaram de uma experiência astronômica, o Progressão Espacial. A atividades foram realizadas nos dias 17 e 18 de maio com aulas e workshops voltados ao conhecimento da astronomia.

O objetivo principal foi prepará-los para a Olimpíada Brasileira de Astronomia realizada em todo país no dia 19 de maio. "O primeiro dia foram aulas com conteúdos focados para a olimpíada e o segundo dia , os alunos tiveram a parte prática com o planetário, a construção dos foguetes e as constelações", explicou a Orientadora Pedagógica Taíse Mafetano. 



As aulas abordaram conteúdos como Física e Matemática de um jeito lúdico e diferente. 
A professora Marisa Tunini ressaltou a importância de momentos como o Progressão Espacial para desmistificar o aprendizado das matérias. "As oficinas facilitam muito o conhecimento e o entendimento. Física tem um mito de ser difícil, mas quando a gente coloca em prática no cotidiano, como está sendo foi nas oficinas, o conhecimento fica mais gostoso", avaliou Marisa. 

Já na parte prática eles participaram de oficina para construção de foguete, observação do sistema solar através do planetária móvel, reconstrução do sistema solar, entre outras atividades. 



Para a aluna Sofia Gil 8° ano do Ensino Fundamental a parte prática do evento fez toda a diferença. "É uma forma de entender melhor [ o conteúdo] pois ele interage mais com você", destacou a estudante. 

Além da contribuição pedagógica, o Progressão Espacial proporcionou um clima com bastante interação entre os alunos. "Ver nossos alunos interagindo, um colaborando com o outro é, com certeza, é um ganho muito grande", enfatizou a Orientadora Taíse. 

 


25/5/2017 - Assessoria de Comunicação


 
 
ÁREA DO ALUNO
 RM
 Senha


BUSCA