Oficinas movimentam PoliONU no Progressão

Começaram nesta sexta-feira, 11, as oficinas preparatórias para o PoliONU 2018 – o maior modelo de simulação interna da ONU no Brasil, realizada pelo Sistema de Ensino Poliedro. O primeiro convidado foi o ex-aluno Guilherme Tauil, mestrando em Literatura Brasileira, com o tema “o direito à literatura – abordagem humanística de Cândido”.

O público, formado por alunos do ensino médio e do curso pré-vestibular das unidades Taubaté e Pindamonhangaba, lotou a sala e participou ativamente do encontro, que também abriu o primeiro módulo do Encontro de Humanidades, organizado pelo professor Felipe Gomes.

Na próxima semana o evento terá a discussão sobre a migração e a crise humanitária, a oratória como forma de comunicação e o poder da mídia, com a professora Natália Crosariol, a arte educadora Renata Baptista e a mestre em comunicação social Nathalia Bettoni, respectivamente.

Os temas abordados serão posteriormente discutidos no PoliONU que acontecerá no Colégio Poliedro em São José dos Campos no feriado do Corpus Christi, entre 31 de maio e 3 de junho. Este ano a delegação do Progressão é a maior que já participou do evento, serão 70 alunos.

Confira abaixo algumas fotos do primeiro encontro.

Oficinas PoliONU 2018