Poliedro estará no maior evento sobre Educação na América Latina

Sistema de Ensino Poliedro, adotado pelo Colégio Progressão, participará do evento que vai apresentar a educação do futuro: Bett Educar 2018

Foto: Bett EducarEm maio a cidade de São Paulo receberá o evento que vai discutir a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e a Reforma do Ensino Médio, além de apresentar as novidades tecnológicas para a aplicação em sala de aula e soluções das empresas para os desafios educacionais.

Considerado o maior evento de educação da América Latina e um dos principais do mundo, a Bett Educar 2018 apresentará em sua 25ª edição diversas novidades para o setor educacional brasileiro, desde conteúdo pedagógico, experiências tecnológicas, até macrotendências para a educação de hoje e do futuro. A Bett Educar 2018 será realizada de 8 a 11 de maio, no Expo São Paulo (Rod. dos Imigrantes, km 1,5, SP), na capital paulista. A estimativa de público é superior a 17 mil participantes.

O Sistema de Ensino Poliedro, adotado nas unidades de ensino do Colégio Progressão, participará do evento com um estande próximo à entrada do pavilhão de exposições da Bett Educar. No local serão mostradas as soluções educacionais e ferramentas tecnológicas adotadas pelo Progressão e demais unidades parceiras.

Nas palestras do Congresso Bett Educar, os temas centrais destacam duas principais políticas educacionais: a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e a Reforma do Ensino Médio. Mantém, assim, seu compromisso em contribuir para a transformação da educação brasileira e, para isso, reunirá educadores e influenciadores de excelência da área de educação do Brasil. Os conteúdos do Congresso foram estruturados em quatro eixos: Aprendizagem, Práticas de Sala de Aula, Formação de Professores e Gestão.

Para as instituições de ensino, uma das novidades do evento é o Fórum de Gestores, que reunirá lideranças da educação, mantenedores, reitores, gestores de redes, diretores de escolas para debater o ensino básico e o ensino superior, os impactos da nova legislação trabalhista no dia a dia das escolas e das universidades, a construção de novos currículos a partir da BNCC, experiência de escolas, escolas de alto desempenho e o novo ensino médio e um painel sobre economia. Serão realizadas ainda visitas presenciais a escolas de educação básica (em São Paulo) e virtuais a universidades do exterior.

Na área de exposições, participarão mais de 200 empresas nacionais e internacionais e cerca de 20 startups do setor (Edtech) apresentando produtos e serviços para educação e tecnologia.

Também estão programados workshops, onde os participantes terão a oportunidade de debater de forma mais prática e intimista temas voltados para a formação do educador.