120 alunos PROGRESSÃO prestam o ENEM 2004

A finalidade do Enem, voltado aos estudantes que estão concluindo ou já terminaram o ensino médio, é oferecer uma referência para a auto-avaliação. O exame também é utilizado como modalidade alternativa ou complementar aos processos seletivos para ingresso no ensino superior. Em todo país, 455 instituições, sendo 52 públicas, utilizam os resultados do exame em seus vestibulares.

No PROGRESSÃO, depois de uma semana de revisão específica para o Exame Nacional do Ensino Médio, os alunos já se preparam para a prova que acontece no próximo domingo (29). Em Taubaté serão 5 locais de prova, todos na UNITAU, nos prédios:

 

  • Colégio Prof. Alfredo José Balbi
  • Depto. de Ciências Jurídicas (Direito)
  • Depto. de Engenharia Civil
  • Depto. de Engenharia Elétrica
  • Depto. Ecase

 

O início da aplicação do Exame será às 13h e término às 18h (horário de Brasília). O participante deverá comparecer ao local de realização da prova, com uma hora de antecedência do horário fixado para seu início,

 

levando documento de identidade com foto, emitido por órgão oficial, lápis preto nº 2, caneta esferográfica de tinta preta e borracha. Os portões de acesso aos locais da prova serão abertos às 12h e fechados às 12h55, impreterivelmente, não sendo permitida a entrada do inscrito que se apresentar após o horário determinado.

O participante só poderá deixar a sala na qual estará realizando o Enem a partir das 15h, duas horas após o seu início. Para deixar o local de prova levando o caderno de questões, o inscrito deverá aguardar até as 17h, quatro horas após o início do Exame.

Questionário – O participante deverá preencher antecipadamente o questionário socioeconômico e entregá-lo no dia do Exame. Quem não recebeu, deverá solicitá-lo ao fiscal de prova no momento da realização do Exame. Nesse caso, deverá responder o formulário em casa e enviar pelos Correios (porte pago pelo Inep).

A parte objetiva da prova é constituída por 63 questões de igual valor, avaliada numa escala de 0 a 100 pontos, gerando uma nota global que corresponde à soma dos pontos atribuídos às questões acertadas. Além disso, será atribuída uma nota, também de 0 a 100, a cada uma das cinco competências avaliadas.

A redação terá a forma de texto em prosa do tipo dissertativo/argumentativo e a ela será dada uma nota global de 0 a 100, e uma nota, na mesma escala, para cada uma das cinco competências aferidas. A redação será desconsiderada se o participante fugir ao tema ou à estrutura solicitados, se estiver assinada ou, sob qualquer forma, estiver personalizada.

GABARITO – O PROGRESSÃO DISPONIBILIZARÁ AQUI NO SITE O GABARITO OFICIAL LOGO APÓS A PROVA.

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn