Colégio Progressão promove exposição “Cultura Indígena” | Unidade Taubaté

Reforçar a importância da preservação da cultura e da identidade indígena. Esse é o objetivo da exposição “Cultura Indígena”, que acontece ao longo dessa semana na Unidade de Educação Infantil e Ensino Fundamental em Taubaté. O acervo pertence à Pedagoga manauara Ana Maria Gomes Ramos Araújo. De origem indígena, Ana Baiana, como é conhecida na região, coleciona artigos e lembranças de sua terra natal e disponibilizou o material para que os estudantes pudessem conhecer mais acerca das comunidades indígenas.

Na mostra, os alunos têm contato com diversos utensílios, adereços, instrumentos, entre outros, que fazem parte do cotidiano dos povos indígenas, especialmente das comunidades ao norte do Brasil.

Para a orientadora do Ensino Fundamental I – Unidade Taubaté, Fernanda Morais, esta é uma oportunidade muito rica de conhecimento. “As crianças ficaram curiosas e encantadas com as peças artesanais, que revelam a relação dos povos indígenas com a natureza. Acima de tudo, os alunos puderam apurar seu olhar, com respeito e admiração para uma cultura legítima e extremamente rica, que conta a história de nosso país.”, ressalta Fernanda.

Conheça:

Exposição Cultura Indígena - 2021 | Unidade Taubaté

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn