Alunos participam de aula de Física no iFly Brasil, em São Paulo

As turmas do 8º ano do Ensino Fundamental das unidades Taubaté e Pindamonhangaba do Colégio Progressão tiveram uma aula de Física e Matemática muito diferente nesse semestre. Os estudantes visitaram a sede do iFly Brasil, uma empresa de entretenimento que proporciona a experiência do Paraquedismo Indoor. Localizado no bairro Pinheiros, na capital paulista, o espaço oferece a simulação de um salto de paraquedas, em queda livre, por meio de um túnel.
O objetivo da vivência é apresentar a Física e a Matemática de forma diferente e dinâmica aos alunos e, claro, fazer com que todos tenham essa sensação e coloquem na prática todos os cálculos que envolvem o salto de paraquedas.
Durante a visita, os alunos foram expostos à Física de maneira prática, aumentando a percepção de conceitos como a força da gravidade e força do ar, por exemplo. “A gente consegue abordar temas sobre a fase da matéria, jogando água no túnel pra mostrar a tensão superficial do líquido”, exemplifica o professor de Física do iFLY, Gabriel Pereira.
Após passarem pela experiencia da simulação no túnel de queda livre, os estudantes são direcionados a um laboratório de Física onde compartilham o aprendizado da prática. “A gente calcula a área de um corpo humano e eles tentam estimar qual é a velocidade de uma queda livre e tudo isso baseado no que eles fazem aqui na prática”, conta Gabriel sobre a atividade desenvolvida com os alunos.

Confira o vídeo: