Pesquisar
Close this search box.

Notícias

Progressão

Uma oportunidade para os alunos mostrarem o talento musical

Chegou a hora de mostrar seu talento!

O Sistema de Ensino Poliedro realizará em setembro o II Festival de Bandas. O objetivo do evento é promover o intercâmbio artístico-cultural entre os alunos das diversas unidades parceiras e incentivá-los a lidar com a linguagem musical como forma de trabalhar a criatividade. Os interessados deverão se inscrever até o dia 17 de agosto através do site www.sistemapoliedro.com.br/eventosestudantis.

Os alunos do Progressão que estão cursando no ensino médio poderão participar do evento, sob a condição de que a banda tenha pelo menos dois estudantes do colégio, sendo um deles o vocalista, de acordo com o regulamento do festival. Além disso, todos os integrantes da banda precisam ter até 18 anos de idade.

As categorias do festival são: música própria e cover, sendo que cada banda poderá inscrever no máximo duas músicas em cada uma delas. Na apresentação, a comissão julgadora, composta por cinco pessoas, vai avaliar interpretação, ritmo, letra, dicção e afinação das bandas participantes.

Dia 8 de setembro, será publicada no site do evento a lista com as 10 bandas classificadas para a final, que acontecerá no dia 26 do mesmo mês.

As bandas terão 10 minutos para se apresentar e devem tocar duas músicas para os jurados, sendo que uma delas deve ser a selecionada para o festival.

Monte sua banda, procure a coordenação pedagógica e participe!