Pesquisar
Close this search box.

Notícias

Progressão

A importância de cursar um pré-vestibular

Milhares de estudantes que estão na reta final do Ensino Médio buscam o cursinho pré-vestibular na hora de ingressar no Ensino Superior. Mas, afinal, por que é importante cursar um Pré-vestibular?

Ingressar numa boa faculdade, especialmente pública, exige um preparo que vai além de decorebas e livros didáticos. Uma jornada árdua, que envolve organização, otimização do tempo de estudo, segurança emocional, para que o vestibulando possa extrair 100% do seu potencial na hora da prova.

O objetivo de um curso Pré-vestibular é o preparo integral do estudante para os processos seletivos mais concorridos do país, com foco total na aprovação. Para isso, a estrutura de um cursinho conta com professores altamente capacitados, metodologia de ensino e conteúdo diferenciados, potencializando as chances do aluno na disputa pelas melhores vagas no Ensino Superior.

Para o professor Adriano Ribeiro Hilário, orientador do Pré-vestibular – Unidade Taubaté, buscar um cursinho para se preparar para o vestibular pode ser fundamental. Ele destaca o preparo do corpo docente, o ambiente de estudos e os simulados como elementos fundamentais. “Os professores se preparam, acabam estudando as provas e dando a direção dos assuntos que mais caem, de assuntos que são tendência no momento. As aulas e tudo o que os professores fazem é realmente criando essa facilidade para que o aluno, ao chegar na hora da prova, consiga se concentrar e desenvolve-la mais rápido. Têm os simulados, onde se criam o ambiente da própria prova, para o aluno se acostumar com a pressão e não ficar nervoso, dominar a ansiedade”, explica.

O conteúdo aplicado no curso pré-vestibular também é especial, alinhado com a dinâmica dos principais processos de avaliação dos candidatos, que hoje promovem a seleção pelo Enem – Exame Nacional do Ensino Médio. Dentro da sala de aula o material é trabalhado de maneira intensa, porém, com técnicas e métodos diferenciados. Com isso, o estudante absorve o conteúdo teórico e aprende na prática a lidar com o emocional.