Pesquisar
Close this search box.

Notícias

Progressão

Colégio Progressão conquista 14 prêmios em quatro categorias no Concurso Arte & Cultura

Promovido pelo Sistema de Ensino Poliedro, o Concurso Arte & Cultura em 2020, com o tema “Esperançar”, buscou instigar alunos e professores para a “capacidade de transformação e postura positiva diante da vida”.

Docentes e estudantes do Ensino Fundamental e do Ensino Médio realizaram um ciclo de atividades que estimulou a sensibilidade humana para a criação e expressão artística dos alunos acerca do tema do concurso, realizado no mês de agosto. Assim, eles puderam encontrar a inspiração necessária para produzir seus desenhos, vídeos, textos e fotografias. Ao final do ciclo o resultado não podia ser diferente: as mais belas expressões foram reveladas.

“O Concurso Arte & Cultura foi o falar por meio da emoção, do coração, independentemente de fronteiras. Conseguimos tocar o outro e o nosso próprio eu e, em conjunto com um tema tão especial como Esperançar, os alunos e toda a comunidade escolar puderam experimentar e vivenciar das mais diversas formas a arte”, disse o coordenador da Unidade Pindamonhangaba, Prof. Felipe Gomes.

Em um ano em que a distância física se fez necessária, a arte foi o grande abraço, o acolhimento, o aconchego. Confira alguns relatos dessa rica experiência!

“Esperança é quando, sendo seca absoluta do lado de fora, continuam as fontes a borbulhar dentro do coração.”

Rubem Alves