Pesquisar
Close this search box.

Notícias

Progressão

Está aberto o período para isenção da taxa de inscrição para o vestibular da Unicamp

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) já disponibilizou o formulário para o pedido de Isenção da Taxa de Inscrição para o vestibular

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest), já disponibilizou, no site http://www.comvest.unicamp.br/vest2010/isencao/inscricao.html o formulário para o pedido de Isenção da Taxa de Inscrição para o vestibular de 2010.

Para ser um dos beneficiados, o aluno deve se encaixar em uma das três modalidades contempladas.
1 – Candidato carente
2 – Candidato que seja funcionário da Unicamp ou Funcamp
3 – Candidato ao curso noturno de licenciatura

Sendo que os cursos de licenciatura que fazem parte do programa são: ciências biológicas, letras, licenciatura integrada em química/física, licenciatura noturna e pedagogia, matemática e física.

A Comvest oferece 6.620 isenções na modalidade 1, 100 na modalidade 2 e um número ilimitado de isenções na modalidade 3.
Os interessados devem fazer a inscrição até o dia 22 de maio, pela internet, e enviar, pelo correio, cópias do RG, do histórico escolar do ensino fundamental e do ensino médio, e da conta de energia elétrica do ano de 2009.

No ano passado, 5.728 estudantes, que pediram a isenção da taxa para o vestibular de 2009, foram contemplados. Eles foram os que cumpriram os requisitos do programa, de um total de 7.575 inscritos.

A lista dos estudantes beneficiados com a isenção para o vestibular de 2010, será divulgada no dia 17 de agosto. Mas atenção: os contemplados deverão fazer a inscrição no vestibular usando o código de isento, fornecido pela Comvest, pois ele não será inscrito automaticamente.

Mais informações: http://www.comvest.unicamp.br/vest2010/isencao/edital2010.pdf