Abandonando a rotina por 15 minutos

Participe!

O Dia do Desafio propõe, nesta quarta-feira (27), a prática de atividades físicas por pelo menos 15 minutos, como forma de incentivar hábitos saudáveis e aumentar a qualidade de vida das pessoas. Nesta edição, o lema é: “Você mexe e o mundo mexe junto”.

Cerca de 3612 cidades, em 20 países, participarão do Desafio. A disputa ocorre entre os municípios de mesmo porte populacional, e a cidade vencedora (que tiver mais pessoas que realizaram exercícios) ganha como prêmio um título de qualidade de vida para a população.

O dia do desafio surgiu em 1983, quando o prefeito de uma pequena cidade do Canadá, resolveu realizar uma caminhada com seus munícipes para estimular a atividade física. No ano seguinte, o prefeito da cidade vizinha resolveu desafiar o seu vizinho, e ai as disputas começaram por todo o mundo. No Brasil o evento teve inicio em 1975, organizado pelo Sesc (Serviço Social do Comércio de São Paulo) de São Paulo.

Em cada cidade há uma programação especial para o Dia do Desafio. Abandone sua rotina e participe de uma das atividades!

Em Taubaté:
9h30
Grande abraço no SESC Taubaté;
Oficina de Circo (com a Cia Suno de Artes), o público participa de atividades circenses como: malabares, cama elástica, tecido e acrobacias.

A partir das 10h
Intervenções Artísticas com grupo de atores caracterizados, que incentivam as pessoas a praticarem atividade física.

19h
Acerte o Passo
Aula de dança com academias da cidade.

Ligue e registre a sua participação pelos telefones 3625 5093 ou 3634 4000

O Sesc Taubaté localiza-se à Av. Engenheiro Milton de Alvarenga Peixoto, 1264, Esplanada Santa Terezinha. Mais informações pelo telefone (12) 3634 4000

Com informações do SESC Taubaté.

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn