Abertas as inscrições para o Vestibular Unitau 2011

Universidade oferece 42 cursos, sendo 36 de graduação e seis de tecnologia; prova será no dia 12 de dezembro.

A Universidade de Taubaté (Unitau) abriu ontem (dia 18) o período de inscrições para o Vestibular 2011, que abrange 42 cursos de graduação e superiores de Tecnologia. O prazo de inscrições vai até o dia 6 de dezembro e as provas serão realizadas no dia 12 de dezembro.

As inscrições para para o Vestibular 2011 podem ser efetuadas pela internet no endereço www.unitauvest.com.br ou, pessoalmente, na Rua Barão da Pedra Negra, 162 – Centro – Taubaté/SP, de 2ª a 6ª feira, das 8h às 21h, e sábado, das 9h às 13h. A taxa de inscrição é de R$ 70,00.

NOVIDADES: A primeira novidade é que, no momento da prova, os candidatos poderão escolher o idioma das questões de Língua Estrangeira, podendo optar pelo Inglês ou pelo Espanhol. Outra novidade é que todos os cursos superiores em tecnologia passarão a ser semestrais.

Entre os novos cursos para 2011 está o de Tecnologia em Turismo e Hospitalidade, que visa qualificar profissionais para atender à crescente demanda por gestores e empreendedores da área na região. Com enfoque em áreas como administração e empreendedorismo, além de forte embasamento teórico e prático em disciplinas específicas da área de Turismo e Hospitalidade, o novo curso tem duração de 4 semestres e é oferecido no período noturno.

Já os cursos de Agronomia e Nutrição contam com novas opções de horário e passam a ser oferecidos também no período noturno – a Agronomia tem como opção o curso em período matutino e a Nutrição, em período integral.

No total, o Vestibular Unitau 2011 abrange 36 cursos de graduação e seis superiores de tecnologia. Na área de Biociências, são 10 cursos disponíveis: Agronomia; Ciências Biológicas (bacharelado/licenciatura); Educação Física (bacharelado/licenciatura); Enfermagem; Engenharia de Alimentos; Fisioterapia; Medicina; Nutrição; Odontologia e Psicologia.

Na área de Ciências Exatas, são oferecidos 14 cursos: Arquitetura e Urbanismo; Engenharia de Computação; Engenharia de Telecomunicações; Engenharia Aeronáutica; Engenharia Ambiental e Sanitária; Engenharia Civil; Engenharia de Produção Mecânica; Engenharia Elétrica e Eletrônica; Engenharia Mecânica; Engenharia Mecânica com ênfase em Mecatrônica; Física (licenciatura); Matemática (licenciatura), Sistemas de Informação e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

São 18 opções na área de Ciências Humanas: Administração; Ciências Contábeis; Comércio Exterior; Ciências Econômicas; Direito; Geografia (licenciatura/bacharelado); História (licenciatura); Jornalismo; Pedagogia; Publicidade e Propaganda; Relações Públicas; Serviço Social e Letras (licenciatura), com três opções: Português/Inglês, Português/Espanhol, Português/Literaturas e ainda os cursos de Tecnologia em Logística, Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, Tecnologia em Marketing, Tecnologia em Webdesign e Tecnologia em Turismo e Hospitalidade.

PROVA: será no dia 12 de dezembro (domingo), no período da tarde (14h às 19h), em Taubaté/SP. O exame médico para os candidatos ao curso de Educação Física será no dia 13 de dezembro (segunda-feira).

Neste ano, as obras literárias de leitura obrigatória são: A teus pés, de Ana Cristina César, Capitães da areia, de Jorge Amado, Os melhores poemas de Paulo Leminski, de Paulo Leminski, Primeiras estórias, de João Guimarães Rosa e Contos, de Machado de Assis. Da obra de Machado de Assis, o Vestibular da UNITAU abordará apenas os seguintes contos: Um apólogo, A cartomante, A missa do galo, O espelho e A causa secreta.

O Manual do candidato está disponível para download no site www.unitauvest.com.br. Mais informações sobre o Vestibular da Unitau podem ser obtidas também pelo telefone 0800 55 7255.

Fonte: Acom/Unitau

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn