Aluna do Fundamental é campeã de Xadrez em Taubaté

Por Gerson Monteiro

Camila Ciolfi, aluna da 3ª série do Ensino Fundamental é a melhor enxadrista de Taubaté na categoria Feminino Absoluta. O título foi conquistado no início do mês no 2º Circuito Escolar de Xadrez.

 

O campeonato reuniu mais de 40 jogadores de escolas públicas e particulares da cidade. Com a vitória, Camila foi convidada a disputar o Campeonato Paulista a ser realizado no Ibirapuera em São Paulo.

A estudante, junto com Ivan Lancellotti (aluno da 1ª série), fazem parte da equipe permanente de Taubaté, representando a cidade em competições oficiais.

Revelações no esporte, os enxadristas contam com as aulas do professor e técnico Ralfus Marcel.

O xadrez é um esporte milenar que tem por objetivo conseguir matar a peça mais importante do tabuleiro, o rei – o xeque-mate. Mais que estratégia, o jogo estimula o jogador a ter concentração, paciência e ser ousado. Segundo Ralfus, o xadrez “exige muita dedicação do jogador”.

O Colégio Progressão sente-se honrado pela conquista da aluna Camila Ciolfi. PARABÉNS!!!

AULA DE XADREZ NA UNIDADE 2 – As aulas de Xadrez são abertas e gratuitas a todos os alunos do Colégio Progressão e acontecem na Unidade 2 – Av. Itália, 1.351, Jardim das Nações – às quartas-feiras, das 14h às 17h. Informações: (12) 3622-3033.

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn