Aluno do Progressão é revelação no Xadrez Estudantil

O aluno da 1ª série do Ensino Fundamental do Colégio Progressão, Ivan Lancellotti, 7 anos, recebeu a medalha “Enxadrista Revelação” no Circuito Escolar de Xadrez 2005. A competição reúne alunos da rede pública municipal, estadual e particular de Taubaté.

O esporte milenar tem por objetivo conseguir matar a peça mais importante do tabuleiro, o rei – o xeque-mate. Mais que estratégia, o jogo estimula o jogador a ter concentração, paciência e ser ousado.

Segundo o professor de Xadrez, Ralfus Marcelo de Carvalho, o enxadrista tem futuro. “Aposto que daqui alguns anos ele dará muito trabalho para os adversários”, comemora o treinador, que também é responsável pelas aulas particulares de aperfeiçoamento do “enxadrista revelação”. “É um esporte que exige dedicação”, define.

O Colégio Progressão apóia iniciativas que estimulem o desenvolvimento de seus educandos e sente-se honrado pela conquista do aluno Ivan Lancellotti. Parabéns!!!

AULA DE XADREZ NA UNIDADE 2 – As aulas de Xadrez são abertas a todos os alunos do Colégio Progressão e acontecem na Unidade 2 – Av. Itália, 1.351, Jardim das Nações – às quartas-feiras, das 14h às 17h. Informações: (12) 3622-3033.

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn