Aluno enxadrista se prepara para o mundial na Turquia

Jonathas é motivo de orgulho para o Colégio Progressão.

O estudante Jonathas Marcelo participou do Campeonato Paulista Escolar de Xadrez, em Santos, no mês de março. Jogando na categoria sub18, duas categorias acima da sua principal, terminou a competição com duas vitórias, três empates e duas derrotas, somando 3,5 pontos do total de seis, ocupando assim, o 21º lugar no ranking final.

Durante a competição, Jonathas jogou uma partida com Bruno Morado, atual campeão escolar Pan Americano, e obteve um empate. “Acho que joguei bem, mesmo com o resultado final. Empatei com Morado, e senti que não estou muito longe dele”, comenta Jonathas.

O estudante afirma que depois dos resultados na categoria sub18, sua meta é se preparar para o Campeonato Mundial, com seu técnico Ralfus Marcel.

As próximas competições do atleta são: o Campeonato Brasileiro sub14, que acontecerá em maio na cidade de Londrina (Paraná);  Jogos Regionais, em julho, na cidade de Arujá (São Paulo), onde jogará pela cidade de Taubaté; e o Campeonato Mundial, que será realizado em novembro, na cidade de Istambul (Turquia).

Jonathas é patrocinado pelo Colégio e Curso Progressão e Prefeitura Municipal de Taubaté.

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn