Aluno organiza aulas de xadrez para os colegas do Ensino Médio

Campeão brasileiro estimula colegas ao xadrez e promove a disciplina para os vestibulares.

Começa nesta semana as aulas de xadrez para o ensino médio da unidade Taubaté. Quem está organizando os encontros, que acontecerão todas as quartas-feiras, é o aluno Jonathas Marcelo – campeão 2009 na categoria 9º ano do ensino fundamental na fase Sudeste do Campeonato Brasileiro Escolar.

Desde criança, os alunos do Colégio Progressão são incentivados a praticar este tipo de esporte pelo professor Ralfus, que no ano anterior promoveu um campeonato de xadrez entre os estudantes do ensino fundamental.

Observando os benefícios que o xadrez pode trazer também aos adolescentes, a escola colocou em sua grade horária aulas de xadrez semanais, pois além de enriquecer o nível cultural do indivíduo, o esporte trabalha com outras capacidades, como a memória, a agilidade de pensamento, a segurança na tomada de decisões, o aprendizado na vitória e na derrota e a capacidade de concentração, fatores que podem ser decisivos na hora do vestibular.

Além disso, a prática desse esporte no meio escolar é uma forma de valorizar o raciocínio lógico, e contribui, entre outras coisas, para o desenvolvimento das habilidades de observação e de reflexão, para a compreensão e solução de problemas pela análise do contexto geral em que estão inseridos, e para um melhor desempenho nos estudos, especialmente em matemática.

Venha participar!!

Dia: 3/03
Horário: 16h20 – 17h20
Local: Unidade Taubaté – Ensino Médio
Responsável: aluno Jonathas Marcelo (1º ano)

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn