Alunos aprovam mudança no simulado e entram na reta final

O primeiro simulado Progressão-Poliedro no novo modelo agradou os alunos. Mais de 180 estudantes fizeram o teste, muitos aproveitaram até o último minuto para resolução das 90 questões.

A novidade foi na redução do número de questões, de 100 para 90, sendo que 10% do total da prova foi de questões interdisciplinares, conhecimento exigido no Enem – Exame Nacional do Ensino Médio.

Na opinião da aluna do 3º ano do Ensino Médio, Diana Poepecke, a prova ficou mais prática para resolução, porém, mais cansativa. “Este simulado estava bem mais aplicado, gostei da mudança”, comentou. Segundo o coordenador do curso, Robson Salgado, os pré-vestibulandos estão chegando no ponto ideal da preparação, “estamos em um nível em que os alunos estão ficando até o final do período de prova, aproveitando ao máximo”, comemora.

Para as irmãs Marina e Carolina Campos, alunas do Semi-extensivo, a prova atendeu as expectativas. “Estudamos cerca de quatro horas por dia, fora o período no cursinho, conseguimos um bom aproveitamento neste primeiro simulado”, disse Marina, “o estudo em conjunto facilita o entendimento da matéria”, complementa Carolina. Já a colega de turma, Lívia Passarelli, finaliza os estudos do Ensino Médio durante o dia e a noite faz cursinho. “Venho num bom ritmo de estudos, aprovei a inserção das questões interdisciplinares, vou chegar lá…”, diz a candidata ao curso de medicina em universidades públicas.

Para o coordenador, apesar das féiras, os alunos não abandonaram os estudos. “Eles se cobram muito e a tendência natural é chegarmos na reta final com um bom aproveitamento, mas sempre equilibrando o descanso com os estudos”, aconselha Salgado.

Os próximos simulados acontecem dias 23 de setembro e 28 de outubro.

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn