Alunos comemoram as primeiras aprovações de meio de ano

Alunos já passaram pelo primeiro trote e agora seguem para a vida acadêmica.

Nem bem começaram os vestibulares de inverno e o Colégio Progressão já comemora as primeiras aprovações: Ayslane Assini Balbueno – Engenharia Química – Universidade Federal de Viçosa, Lara Furtado Lancia – Medicina – UniBh e Unifoa, Antônio Guilherme do Paço Baylão – Medicina – Unifoa.

Ao saber do resultado, a turma vibrou com a vitória pela aprovação dos colegas de classe e improvisou o primeiro trote dos novos calouros. Ayslane estava muito animada com a superação do temido vestibular. Na hora do intervalo, despediu-se dos professores que ajudaram em sua preparação. “Aos professores não posso deixar de agradecer, a paciência, a dedicação, o empenho, o incentivo e o aprendizado”. E lembra que o apoio dos amigos e colegas foi fundamental para a preparação deste momento importante e estressante da vida dos vestibulandos: “quando a raiva, o cansaço e todos os sentimentos te pressionarem a desistir, pense no futuro e faça de cada dia uma pequena batalha”.

“Esses seis meses de estudo no cursinho foram muito prazerosos e muito fortes em termos de estudo”, relata Antônio Baylão, calouro de Medicina pela Unifoa. Para ele, as aulas do Progressão o fizeram rever seu método de estudo e disse que pretende intensificá-lo para ingressar na universidade com mais dedicação, persistência e empenho. “Agradeço muito todo o trabalho do brilhante corpo docente, bem como todo o secretariado e coordenação. Enfim, deixo essa equipe maravilhosa com saudades, mas me lembrarei de todos os conselhos que me fizeram refletir”.

Ayslane conclui. “As oportunidades na vida são restritas. Todos sonham, mas muitos não tem o devido recurso para alcançar o que almejam! Graças a batalha de meus pais, pude lutar pelos meus objetivos. Por isso agradeço a eles pelo grande apoio e confiança”.

“Parabéns aos alunos que superaram mais uma etapa da vida. Comemoramos com vocês esta vitória e agradecemos por terem nos escolhido para participar deste momento tão importante.” – Equipe Progressão.

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn