Alunos conhecem Zoológico de SP e Museu da USP

Aconteceu essa semana o tradicional passeio ao Zoológico de São Paulo, para alunos da 3ª e 4ª séries do Ensino Fundamental. Acompanhados pela coordenadora pedagógica Raphaela e professoras Andréia, Ieda, Natércia e Valéria, os educandos conheceram parte dos mais de 3 mil animais em exposição. A aula prática de ciências teve continuação no Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo (MAC/USP).

 

Na primeira parte do passeio, a graça dos leões marinhos encantou a todos com seu “desfile” pelo espaço do viveiro e ao receber alimentação (peixe de água salgada, como sardinhas e manjubas).

Foram cerca de 4 horas de passeio por entre aves, mamíferos e répteis, em meio aos 824.529 m2 de Mata Atlântica original do Zoológico.

Depois do Parque, a visita seguiu para a Cidade Universitária, no Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo, onde os alunos conheceram obras de artistas como Anita Malfatti, Tarsila, Portinari, Picasso, entre outros, além da exposição “Nave dos Insensatos”. Sem dúvida, uma completa aula de história e arte, aprovada pelos estudantes e professores. Toda a visita ao museu foi acompanhada por monitores, com explanação sob as obras e exposições.

 

A próxima visita será feita com os alunos da 1ª e 2ª séries, dia 17 de maio.

Confira as fotos do passeio.

Mais informações sobre o Zoológico de São Paulo: www.zoologico.sp.gov.br.

Mais informações sobre o Museu de Arte Contemporânea da USP: www.macvirtual.usp.br.

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn