Alunos dão show em espetáculo de dança

Eventou reuniu mais de mil pessoas e contou com a participação de 300 estudantes.

Fábrica dos Sonhos foi a Noite-Espetáculo 2010 apresentada pelos alunos do Colégio Progressão na noite da última quinta-feira(7). Mais de mil pessoas assistiram ao espetáculo, que contou com a participação de mais de 300 estudantes. “É importante mostrar para os pais a parte sociocultural e o quanto as crianças são felizes aqui no Colégio Progressão”, afirmou Licio Lins Barradas Júnior, diretor geral.

O musical reuniu alunos da educação infantil, ensino fundamental e ensino médio. Por mais de uma hora, através da dança e do teatro, os estudantes contaram a magia e beleza do cinema. No palco, alunos ansiosos para apresentar aos convidados (familiares, parentes, amigos e colegas) o resultado de meses de trabalho. “Estou ansiosa, esta é a primeira vez que danço”, comentou Flávia, aluna do 5º ano da Unidade Taubaté, minutos antes de subir ao palco.

Na abertura, uma homenagem a Charles Chaplin. As crianças dançaram e representaram uma das músicas mais conhecidas do filme de Chaplin. Danças que representam grandes sucessos do cinema, como “Dançando na chuva”, “Mágico de Oz”, “Noviça Rebelde” e “Grease”, foram as mais aplaudidas pelo público.

Elvis Presley também foi lembrado em “Tutti-Frutti”, seguido pela dança “Mudança de Hábito”. O fantasma e o mistério estiveram no palco com o filme “Piratas do Caribe”. A história dos esquilos foi contada no filme “Alvin e os esquilos”. O espetáculo deixou escapar sucessos com “Shrek” e “Avatar”.

Uma dupla de dançarinos, que abriu o espetáculo, também o evento mostrando toda a graça e a magia do cinema, como se fosse uma fábrica de sonhos.

Ao final do espetáculo, pais e familiares saíram empolgados e emocionados com a apresentação das crianças. “Achei maravilhoso, fiquei na expectativa durante um mês”, contou o pai de Lara Morais aluna do 6°ano.

Neste ano o evento contou com a professora Cidinha Branco na direção artística, que elogiou o trabalho de coreografia realizado pelas professoras.

Confira mais fotos em nossa Galeria!

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn