Alunos dão show no Teatro Metrópole

“Cine Arte” foi a peça musical apresentada pelos alunos do Colégio Progressão no Teatro Metrópole na última sexta-feira, dia 28 de outubro. Mais de 600 pessoas assistiram ao espetáculo que teve a participação de 280 alunos.

O musical reuniu alunos da educação infantil e ensino fundamental. Foram mais de duas horas, contando, através da dança e do teatro, a história do cinema, sua magia e sua beleza. No palco, alunos ansiosos para apresentar aos convidados (familiares, parentes, amigos e colegas) o resultado de meses de trabalho.

Na abertura, uma homenagem ao cineasta caipira que escolheu Taubaté para ser o berço de grandes obras do cinema: Amácio Mazzaropi. Numa breve leitura sobre a vida do jeca mais famoso do cinema, o professor Valcir solou no violão uma das músicas mais conhecidas do paulista interiorano, “Tristeza do Jeca”. Acompanhado pelos professores Valcir e Luiza Monteiro, o aluno Luis Henrique Couzenn relembrou músicas que fizeram parte dos filmes de Mazzaropi.

Peças musicais como “Branca de Neve”, “A Pequena Sereia”, “A Bela Adormecida” e “A Bela e a Fera” foram apresentadas pelos alunos da Educação Infantil e Alfabetização. Carmem Miranda também foi lembrada em “A Pequena Notável”, seguida pela “Turma da Mônica”. As artes marciais estiveram no palco sob o filme “O Último Samurai”. A história do homem de lata que queria ter um coração e o espantalho que queria um cérebro, foi contada no filme “O Mágico de Oz”. A peça não deixou escapar sucessos como “Matrix”, “Honey – No ritmo dos seus sonhos”, “Aladim”, “O Fantasma da Ópera”, “Grease – Nos tempos da brilhantina”, e para encerrar a apresentação do Ensino Fundamental, “Moulin Rouge”. “Only The Strong” mostrou a arte da capoeira, presente no dia-a-dia dos alunos do Colégio Progressão.

Ao final do espetáculo de dança, todos os professores envolvidos no maior evento anual do Progressão, receberam dos alunos da das 8ªs séries receberam flores, que depois foram lançadas ao público. A coreógrafa Cristina Torino recebeu um buquê especial pelo trabalho junto aos alunos.

A segunda parte do evento reuniu alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio, a peça “Sonhos de uma noite de Verão”, adaptada pela professora Ellen Monteiro, teve a duração de mais de uma hora e contou com a presença de aproximadamente 300 pessoas na platéia do Teatro Metrópole. Ao final da apresentação, emocionada, a professora agradeceu ao públicou e parabenizou os alunos pela brilhante apresentação, ressaltando a importância do trabalho contínuo, desde a escolha da peça, figurino e último ensaio, na véspera do espetáculo.

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn