Alunos de Pindamonhangaba participam do Projeto Gentileza

O Projeto Gentileza, desenvolvido pela professora Laura Pinheiro, da Unidade Pindamonhangaba, com os alunos do Infantil III, despertou nas crianças o interesse pela construção da relação saudável no ambiente em que convivem. Com a compreensão das emoções, os alunos puderam expressar seus sentimentos cuidando do bem-estar do corpo e da mente.

As crianças já conhecem o significado da palavra Gentileza, palavra esta que titula o projeto, conhecem também o seu conceito social e partilham as suas ideias de gentileza com o próximo e o ambiente.

Inspirados pela história de José Datrino, que foi um pregador urbano brasileiro e espalhou sua mensagem sobre gentileza e amor pelas ruas e murais do centro da cidade do Rio de Janeiro, os alunos confeccionaram cartazes para conscientizar os profissionais e colegas da escola sobre as atitudes gentis que podemos ter em nosso dia a dia. Entregaram flores como símbolo da gentileza, percebendo a dimensão do bem que um simples gesto pode fazer ao mundo, como José Datrino pregava, de que todo gesto de gentileza gera outro gesto de gentileza.

Confira as fotos do projeto.

Projeto Gentileza | Unidade Pindamonhangaba

 

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn