Alunos participam de palestra sobre tecnologia e games com o programador americano Elbert Perez

Na última segunda feira (29), os alunos das unidades Taubaté e Pindamonhangaba receberam a visita do programador americano Elbert Perez, vindo diretamente da Full Sail University.
Durante o evento, Elbert, que atualmente é cofundador e diretor técnico da Doghead Simulations, explicou aos estudantes sobre a sua trajetória no ramo da tecnologia, desde os estudos até a carreira profissional, propriamente dita. Além disso, contou aos alunos como foi passar por grandes corporações do segmento, como a Microsoft, e prendeu a atenção dos gamers de plantão quando falou sobre os mais de 40 jogos que desenvolveu de forma independente e também enquanto programador na HTC Creative Labs.

Mais do que falar sobre a tecnologia e o mundo dos games, Perez incentivou os alunos a investirem em suas paixões e, então, encontrarem aquilo que amam fazer. “Apenas olhe para dentro de você, olhe para o seu coração e pense ‘o que eu gostaria de estar fazendo?’. Se dinheiro não fosse um problema, se as opiniões dos pais não fossem um problema, o que você gostaria de estar fazendo?”, questiona Elbert. “É importante que você faça o que ama e não o que outras pessoas acham que você deveria amar. Se você seguir isso, você nunca irá se arrepender de nada na sua vida”, aconselha.

Palestra com Elbert Perez - Full Sail University | Unidade Taubaté

Sobre a Full Sail University
A Full Sail University está localizada na Flórida, nos Estados Unidos, mas também possui cursos online de graduação e pós graduação nas áreas de mídia, tecnologia, artes e entretenimento. O Colégio Progressão possui parceria ativa com a Universidade, o que permite com que só os alunos do programa High School tenham benefícios na matrícula para qualquer área oferecida pela instituição.

“O que nós tentamos fazer é facilitar oficinas para estudantes que estejam diretamente alinhados com nosso programa de formação que temos na Full Sail”, explica Andrew Duncan, representante da Full Sail University. “O que nós descobrimos, conforme viajamos para muitas diferentes escolas e até mesmo fora do país, é que pessoas realmente não sabem ou reconhecem os diferentes campos de carreiras que estão disponíveis por trás das cenas, quando se trata de entretenimento, mídia, artes e tecnologia (…). Quanto mais você puder expor você mesmo para praticar as habilidades nas carreiras, então mais você estará apto a descobrir o que você quer fazer para o resto da sua vida”, completa Andrew.

Para saber mais informações sobre o programa High School e sobre formas de ingresso na Full Sail University, entre em contato com as nossas Unidades em Taubaté ou Pindamonhangaba.