Alunos debatem questões ambientais com professor da Unitau

Mudanças climáticas foi o tema discutido; aproximadamente 100 alunos participaram do evento.

Parceria entre o Colégio Progressão e a Universidade de Taubaté reforça a aprendizagem com palestras que estimulam os estudantes para a reflexão. Na última semana, o professor do departamento de Ciências Agrárias da Unitau, Paulo Fortes Neto, ministrou uma palestra sobre Meio Ambiente, abordando o tema Mudanças Climáticas.

Aproximadamente 100 alunos, dos 1º e 2º anos do ensino médio da Unidade de Taubaté, participaram da palestra e aprenderam um pouco mais sobre o meio ambiente, aquecimento global e reciclagem de lixo. “Achei muito boa a palestra, pois reforçou o que eu já sabia”, comenta a aluna Ana Carolina Ramazzotti, do 2º ano. “Queria que ele falasse sobre os Estados Unidos que são grandes poluidores e não participam de qualquer congresso”, completa.

Durante a palestra, Paulo Fortes Neto usou recursos multimídia e passou o clipe da música Earth Song (Canção da Terra), composta em 1991, pelo cantor Michael Jackson, que a lançou quatro anos mais tarde, no álbum History. A música teve um reconhecimento ambiental e o cantor recebeu o Prêmio Gênesis por Earth Song. Além disso, a canção foi usada em um comercial de TV que alertava para os riscos ambientais.

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn