Alunos do ensino fundamental participam da formatura do Proerd

Formatura contou com 60 alunos do Progressão. Caroline Bittencourt Cyrillo foi premiada pela melhor redação.

Neste mês de maio, os alunos do 5º ano da Unidade Taubaté participaram da formatura do Proerd(Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), realizada no ginásio da Associação dos Empregados no Comércio de Taubaté.

Aproximadamente 60 alunos do Progressão se inscreveram para o programa da Policia Militar, que tem como objetivo alertar as crianças sobre os danos que as drogas provocam no organismo, além de orientá-las a recusar qualquer oferta de substâncias desconhecidas.

Para participar da formatura os alunos participaram de 17 aulas na escola, sob a orientação de um policial militar. Ao final do curso os estudantes escreveram uma redação sobre o aproveitamento das aulas oferecidas.As melhores redações de cada escola participante do projeto foram premiadas na cerimônia de encerramento, sendo que a aluna Caroline Bittencourt Cyrillo (5º ano C) foi a autora do texto premiado do Colégio Progressão.

Natércia Ciotto, coordenadora do Ensino Fundamental I, afirma a importância do programa. “Ele estimula as crianças a resistirem às pressões da sociedade para o uso de drogas e a violência”. Na intenção de incentivar cada vez mais crianças a participarem das aulas, todos os alunos envolvidos com o programa receberam um certificado de reconhecimento do Proerd.

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn