Alunos do Ensino Médio participam das disciplinas eletivas

O Ensino Médio do Colégio Progressão iniciou as disciplinas eletivas. Os alunos das 1ªs e 2ªs séries da Unidade Taubaté, no primeiro encontro, iniciaram com a disciplina Diálogos Internacionais.
A disciplina eletiva é oferecida pelo Colégio e os alunos podem optar por realizá-la. É uma disciplina que estimula, por meio de metodologias ativas, o desenvolvimento das competências gerais sugeridas pela BNCC. A primeira aula contou com a presença de um convidado especial, Paulo Henrique, advogado no Kincaid | Mendes Vianna, com experiência em Direito Marítimo e é mestrando em Direito Internacional em Comparado na Faculdade de Direito da USP.
Segundo a ementa da proposta específica dessa disciplina é que “o mundo atual exige competências internacionais. O aluno do século XXI precisa ler, interpretar e se colocar frente ao mundo e suas transformações. Compreender a concepção e implementação dos Direitos Humanos e dos Direitos Internacionais são ferramentas indispensáveis para assumir a responsabilidade de uma CIDADANIA GLOBAL. O aluno deste curso desenvolverá habilidades de liderança e de criatividade por meio de imersões, de debates, de visitas técnicas, de fóruns e de simulações de contextos geopolíticos conflituosos.”