Alunos do Fundamental participam de formatura do Proerd

Formatura reuniu alunos do 5º ano; Rodrigo Moura Filho recebeu premiação por ter feito uma das melhores redações do evento.

O Colégio Progressão, juntamente com a Polícia Militar, ofereceu aos alunos do 5º ano neste 1º semestre o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Como cerimônia de encerramento do curso, foi oferecida às crianças uma solenidade de formatura.

Com o objetivo de prevenir o uso de drogas entre crianças do ensino fundamental, o Programa oferece lições para reforçar a auto-estima, abordar a pressão dos colegas e da mídia para uso de drogas, maneiras de resolver conflitos sem recorrer à violência, entre outros.

Durante a formatura, os alunos foram acompanhados por professores e coordenadores, cantaram o Hino Nacional e participaram de sorteios e homenagens. O aluno Rodrigo Moura Filho, do Colégio Progressão, recebeu um MP3 e uma medalha como premiação por ter escrito uma das melhores redações do evento.

Alunos de escolas públicas e particulares de Taubaté participaram do evento. O Proerd tem conquistado bons resultados, principalmente o diálogo aberto e franco entre crianças e jovens, família e sociedade sobre a questão das drogas.

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn