Alunos do Progressão encaram primeiro simulado do ano

Os alunos do Ensino Médio e do Pré-vestibular do Colégio Progressão participaram, neste sábado, 25, do 1º ciclo de simulados – Calendário 2017 do Sistema de Ensino Poliedro. A prova simulou a 1ª fase da FUVEST.

O simulado segue as mesmas características da prova oficial: prova com 5 horas de duração e 90 questões de múltipla escolha. “A realização dos simulados confere aos alunos a oportunidade de se familiarizarem com o estilo e com o formato dos vestibulares, enfrentarem questões inéditas e aprenderem a controlar as expectativas e a pressão do tempo de prova” – disse Adriano Dias, Orientador Pedagógico do Ensino Médio do Unidade de Taubaté.

A prova é uma referência aos alunos para nortear os estudos ao longo do ano. “Serve como primeiro diagnóstico de como estamos nos saindo nos estudos, onde podemos melhorar e quais áreas precisamos reforçar” – avaliou Davi Gonçalves Santana, aluno do Extensivo Manhã Taubaté.

“O sistema avalia nosso desempenho de acordo com todas as unidades da rede Poliedro, então é um bom parâmetro para conseguirmos verificar nossa classificação como se fosse um vestibular de verdade” – comentou Marina Cabral, aluna da Turma Medicina.

Após realizar o simulado, os alunos podem conferir as resoluções das questões da prova no portal do Sistema de Ensino Poliedro ou pelo aplicativo P+. É possível também acessar o gráfico de desempenho, fazendo o comparativo com todos os alunos das Unidades parceiras do SEP que participaram do Ciclo 1.

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn