Alunos entrevistam a prefeita da cidade

O foco da entrevista foi a enchente do início do ano que devastou parte da cidade e o processo de reconstrução.

Os estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental do Colégio Progressão – Unidade Taubaté realizaram uma entrevista com a prefeita de São Luiz do Paraitinga, Ana Lúcia Bilard Sicherle, na manhã da última quinta-feira. As questões abordadas pelos estudantes focaram a enchente do início do ano que devastou parte da cidade e o processo de reconstrução.

A entrevista faz parte do projeto “Recuperando a história de São Luiz do Paraitinga” elaborado pelas professoras Ana Cláudia Cazali e Taise Mafetano, cujo objetivo é valorizar a cultura histórica de uma cidade tão próxima de Taubaté e tornar os alunos cidadãos solidários.

Durante todo o ano de 2010, a arrecadação de alimentos, de material escolar, brinquedos e roupas do 5º ano do Ensino Fundamental está sendo encaminhada para a população de São Luiz do Paraitinga. No final do ano, será realizado o Amigo Solidário: os estudantes sortearão crianças de São Luiz para presentear, como em um amigo secreto.

A prefeita destacou a importância da união de toda a população de São Luiz, buscando trazer novamente a vida para a cidade, construindo escolas, criando empregos e possibilidades para os moradores se refazerem do desastre que destruiu parte da cidade histórica.

O projeto será exposto durante a Mostra Cultural, que ocorrerá no Colégio Progressão em novembro, e o tema da camiseta elaborada será “Eu amo São Luiz do Paraitinga”, para incentivar, juntamente com a população de São Luiz, as pessoas a visitarem os conjuntos arquitetônicos que já estão em processo de reconstrução e a participar das festividades culturais que acontecem durante o ano todo.

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn