Alunos participam de ‘Onda Verde’ na Praia do Itaguá, em Ubatuba (SP)

Os alunos do 8º ano do Ensino Fundamental da unidade Taubaté participaram da ‘Onda Verde’ na Praia do Itaguá, em Ubatuba, litoral norte paulista, na manhã do último domingo (25).
A ação, promovida mensalmente pela ONG Esmeralda, visa o recolhimento dos resíduos na orla das praias e, a partir disso, busca promover a conscientização ambiental, bem como busca ressaltar importância da preservação dos ecossistemas marinhos.
A iniciativa faz parte de um trabalho desenvolvido pelos estudantes em sala de aula, orientados pela Professora Denise Rocha. “É um projeto social muito legal que nós estamos fazendo, não só por se tratar de uma proposta escolar, mas a gente faz por amor mesmo”, relata Luisa Peres Nogueira, integrante do grupo de estudo. “A gente precisa aprender a preservar o nosso planeta independente de nota, independente de alguém fazer a gente se inspirar, então, eu acho muito importante essa interação [com a ONG]”, completa.

A Ação
92 voluntários participaram da ‘Onda Verde’ do mês de agosto, sendo alunos do Colégio Progressão e seus respectivos familiares, bem como outros voluntários que integraram à ação. Ao todo, 334kg de lixo foram recolhidos da orla da Praia do Itaguá, sendo encaminhados posteriormente à cooperativa municipal, com apoio do Instituto Argonauta e do Aquário de Ubatuba, que também apoiam e participam da iniciativa.
A próxima ação está programada para 29 de setembro de 2019, em Ubatuba, com local ainda a definir.

Confira as fotos da ação em Ubatuba e da palestra realizada pela ONG na unidade II do Colégio Progressão em Taubaté:
#OndaVerde na Praia do Itaguá (Ubatuba) - ONG Esmeralda | Unidade Taubaté

Confira o vídeo da ação do último domingo (25):