Alunos participam de processo eleitoral

Na semana que antecede as eleições no país, alunos do Ensino Fundamental da Unidade Pindamonhangaba também exerceram a cidadania no direito de votar. A votação serviu para que eles conheçam o processo de campanha política e votação.

Durante a semana os alunos Joaquim Pereira e Julia Boueri, ambos da 3ª série, participaram de várias ações de uma campanha política, desde o corpo-a-corpo, apresentação do plano de governo como também de uma “gravação de horário político para a televisão”. No total, 9 alunos participaram da organização do evento, idealizado pela professora Luana Souza.

Segundo Luana, o objetivo da ação é vivenciar o processo eleitoral, “conscientizando os alunos sobre ética, moral, organização, liderança e o direito da cidadania”, enfoca.

O anúncio do resultado da eleição levou a candidata Julia Boueri às lágrimas. “Estou muito feliz”, disse ela em meio aos abraços dos colegas de turma. Eleita com 57% dos votos válidos, ela será a representante dos alunos junto à coordenação. Joaquim teve 41% dos votos válidos e vai trabalhar junto com a nova representante.

A coordenadora Raphaela Chicarino comemorou o sucesso do evento. “Durante toda a semana acompanhamos o trabalho dos alunos e a participação deles na votação nos surpreendeu, estão de parabéns”, vibra. Questionada sobre uma das propostas da candidata eleita – aumento do período de intervalo em 5 minutos – a coordenadora diz que não é possível mudar os regulamentos da escola, mas os pontos em comum serão discutidos.

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn