Alunos Progressão conseguem bom rendimento na Olimpíada Brasileira de Matemática

A prova válida pela primeira fase da XXVI Olimpíada Brasileira de Matemática, realizada pelo alunos do Progressão no último dia 5 de junho, atingiu a expectativa da coordenação. Segundo a professora Niura Lancellotti, responsável pela preparação dos alunos, o desempenho foi ótimo. “Temos excelentes alunos e eles demonstraram isso na prova”, elogia.

Com a duração máxima de 3 horas para conclusão da prova, cerca de 60 participantes dos níveis 1 (5ª e 6ª séries), 2 (7ª e 8ª séries) e 3 (alunos do Ensino Médio) não mediram esforços para a resolução das questões. A falta de experiência afetou o desempenho de alguns alunos, segundo Niura. “Eles ficaram nervosos por causa da prova ser longa”, declara.

“Acreditamos no potencial de nossos alunos e sabemos que temos um time de primeira linha”, empolga-se a professora que aguarda a nota de corte e já pensa na próxima fase.

O Colégio Progressão agradece aos pais pelo estímulo e investimento de parte do seu tempo no estudo de seus filhos. É nessa parceira Pais X Escola que firmamos nosso compromisso com a educação, o ensino e o progresso.

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn