Alunos PROGRESSÃO na próxima fase da OBM

11 alunos conseguiram classificação para a segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática

O bom desempenho dos alunos do PROGRESSÃO na primeira fase da XXVI Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) traduz a expectativa da coordenação. A prova realizada no início de junho teve 11 classificados que agora passam pra próxima etapa, em 11 de setembro.

Segundo Niura Lancellotti, professora responsável pela preparação dos alunos, o resultado é um mérito ao esforço dos alunos. “Alguns não conseguiram classificação por apenas um ponto”, comenta. A nota de corte foi 12 para o Nível 1 (5ª e 6ª séries), 11 acertos para o Nível 2 (7ª e 8ª séries) e o Nível 3 (Ensino Médio) classificou quem teve no mínimo 10 acertos.

Empolgada por mais e melhores resultados na OBM no próximo ano, Niura faz um convite aos alunos para a Olimpíada Paulista de Matemática – OPM: “A primeira fase será no dia 14 de agosto na própria escola. É bom frisar que a prova é bem diferente da anterior. Conto com a participação de nossos alunos, tenho certeza que eles vão se sair bem nessa!”.

Os interessados em participar da OPM devem procurar a professora Niura na secretaria da escola.

O PROGRESSÃO apóia os alunos na constante caminhada por superações.

Lista dos classificados para a próxima fase da OBM

Nível 1 – Drielli R. Pavanitto
Nível 2 – Bruno Fadel Condino, João Paulo Tudeschini, Rodrigo Monteiro Santana, Renato André A. Pelegrini Perez
Nível 3 – Danilo G. Santos, Guilherme Dias Duarte, Juan Cabral Cuervo, Rafael Gomes Angelo, Renato Pignatari, Theodor Caspel

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn