Progressão acompanha alunos na 1ª fase da Fuvest

A primeira fase de um dos vestibulares mais importantes do país aconteceu no último domingo, 26, em Taubaté. O concurso da Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) seleciona alunos para a Universidade de São Paulo (USP) e para a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSC-SP).

Segundo o professor de Geografia Robson Magri, do curso pré-vestibular do Colégio Progressão, acreditar na sua formação ao longo do tempo é um dos principais fatores ao realizar a prova. “É muito importante e tem uma elaboração mais profunda. A questão é realmente se concentrar, confiar naquilo que percorreu, manter a calma e pegar o que é seu”, explica.

Motivados por sonhos, estudantes de todo o país se deslocam de suas cidades em busca de conseguir uma chance nesse vestibular. Marcelo Gonçalves de Oliveira, de 17 anos, veio de Belo Horizonte – Minas Gerais para tentar Medicina. “Eu fiz esse trajeto porque eu vi os prós e contras da faculdade e ela oferece um dos melhores ensinos do país. Isso realmente compensa esse sacrifício que a gente faz de andar alguns quilômetros para fazer a prova”, conta.

O Progressão, mais uma vez, esteve presente nos momentos que antecederam a prova. “Eu tive uma boa base e estou me sentindo preparada. Saber que está todo mundo aqui apoiando a gente é maravilhoso”, disse Bruna Franco, aluna do Extensivo Manhã de Taubaté.

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn