Alunos realizam atividade pelo uso responsável da água

Dia 22 de março é comemorado o Dia Mundial da Água. A Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu em 1992 que a data seria destinada à reflexão e conscientização deste bem bem natural e essencial para a vida.

Os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental Unidade Pindamonhangaba realizaram uma atividade refletindo sobre as atitudes que colaboram para a escassez da água e quais medidas podem ser tomadas para solucionar esse problema.
O estudante Pedro Henrique sabe bem a importância de usar a água com consciência. “Se a gente usar a água com o que não é necessário a água vai acabar e não teremos água para beber, para lavar as coisas e fazer nossa higiene”, ressaltou.

A turma do 3° ano criou um painel com gotas d’água e em cada uma delas uma dica importante para evitar o desperdício da água e maneiras práticas para cuidar do meio ambiente.

“Nós exploramos algumas imagens com ações incorretas para refletirmos. Depois listamos algumas ações que nós enquanto cidadãos podemos realizar” contou a professora Roberta Ramos.

A aluna Julia Bolson contou qual dica colocou em sua gotinha. “Para a gente reutilizar a água. A água da chuva para lavar o quintal ou aguar a planta”, destacou.

Nesta última terça-feira (22), durante o momento cívico, os alunos participaram de uma breve reflexão sobre a concientização do uso da água com o professor de Ciências, Rodolfo Bittencourt.

Siga as dicas e utilize a água de maneira consciente. Com atitudes simples você pode fazer a diferença!

– Ao escovar os dentes, mantenha a torneira fechada e utilize apenas um copo de água para enxaguar a boca;

– No banho: se molhe, feche o chuveiro, se ensaboe e depois abra para enxaguar. Diminua o tempo do banho para no máximo 5 minutos;

– Não deixe torneiras pingando. Cheque se existe algum vazamento nos canos da sua casa;

– Utilize a água da máquina de lavar para a descarga nos banheiros e limpar pisos e quintais;

– Use a máquina de lavar roupa apenas quando estiver em sua capacidade total;

– Mantenha a torneira fechada ao lavar as louças; Retire os restos de comida do prato antes de lavá-lo.

– Aproveite a água da chuva para a irrigação das plantas e para lavar o carro;

ATENÇÃO: Se for armazenar água, escolha um recipiente ideal e tampe-o, para que essa água não vire criadouro do mosquito da dengue.

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn