Alunos realizam segunda etapa do simulado Enem – Ciclo 4

O preparo para o vestibular exige do aluno dedicação e foco nos estudos. Uma das ferramentas essenciais para auxiliá-lo nesse processo é a experiência adquirida nos simulados. É por meio deles que o estudante pode se auto avaliar e construir uma segurança para o momento da prova oficial, uma vez que as regras aplicadas são as mesmas.

O Colégio Progressão realiza diferentes simulados ao longo do ano. Neste sábado, 02, alunos da 3ª série do Ensino Médio e do Pré-Vestibular das Unidades Taubaté e Pindamonhangaba deram continuidade à sua preparação ao executarem a segunda fase do Simulado Banca Poliedro Ciclo 4 – Enem.

Intitulado Exame Nacional do Ensino Médio, a prova do Enem é considerada uma das mais importantes do país por ser a oportunidade de ingresso em um número cada vez maior de universidades.

“A segunda fase é um pouco mais difícil por ser de exatas, mas, a primeira é mais cansativa. Então, agora é melhor porque temos mais liberdade pra fazer a prova, é bem legal” explica Fernanda Maximo, aluna da 3ª Série do Ensino Médio Turma Med.

Para Matheus Vinicius Moraes de Melo, também aluno da Turma Med, apesar de ser trabalhosa, é possível garantir um bom resultado na avaliação. “Se você seguir o plano de estudos que a escola fornece você consegue ter um desempenho muito melhor.”

O Exame Oficial acontecerá em dois domingos consecutivos: 05 e 12 de novembro.

Para mais informações, acesse: www.enem.inep.gov.br.

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn