Alunos realizam último simulado antes do recesso escolar

O sábado, 24 de junho, também foi dia de muito estudo e dedicação para os alunos da 3ª série do Ensino Médio e do Pré-vestibular das unidades Taubaté e Pindamonhangaba. Eles realizaram o simulado Banca Poliedro Ciclo 3 – Fuvest (1ª fase).

A prova da Fuvest é responsável por selecionar estudantes para a USP (Universidade de São Paulo) e para faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.

“A USP é uma das faculdades mais concorridas do país, então um simulado como esse favorece a gente”, ressaltou o aluno da 3ª série do Ensino Médio Dérick Roma.

A prova conta com 90 questões de múltipla escolha de todas as disciplinas e teve a duração de 5 horas.

O Simulado Ciclo 3 Fuvest é o último teste antes das férias. Além de ser um incentivo a mais para os estudantes, é também uma oportunidade de verificar os pontos que podem ser trabalhados durante o recesso escolar. O simulado é uma ótima oportunidade para os vestibulandos testarem os conhecimentos e exercitar o autocontrole.

O aluno João Vitor Amarante do Extensivo Manhã contou o que pretende fazer no recesso escolar.
“Esse simulado nos ajuda a rever toda as matérias do 1° semestre e, com certeza, ajuda nos vestibulares de meio de ano. Nas férias eu vou aproveitar para colocar todas as matérias em dia”.
“Eu irei estudar as matérias que tenho mais afinidade para não pesar tanto e refazer as provas dos vestibulares anteriores, como a da Fuvest”, contou Ana Beatriz Greco.

Depois da prova o aluno pode conferir as resoluções das questões da prova disponibilizadas pelo aplicativo P+ no no portal do Sistema de Ensino Poliedro.

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn