Alunos vão a SJC mostrar o que aprenderam no Progressão

Escola acompanha alunos até a entrada da prova.

Neste domingo (22), o Colégio Progressão levou os alunos a São José dos Campos para prestar a prova da Fuvest. Por ser o vestibular mais concorrido do país, todos os seis ciclos de simulados aplicados durante o ano no curso seguem o modelo da prova, sendo até mais difíceis que o próprio vestibular.

“Chegamos a esse dia com bastante tranquilidade, foi tudo milimetricamente planejado”, disse a coordenadora do curso pré-vestibular, Esmeralda Pucinelli, se referindo ao cronograma organizado para que os alunos chegassem com antecedência ao local de prova. Os ônibus saíram de Taubaté às 9h30 e pararam no restaurante em São José às 10h30. Às 11h30 os alunos já haviam descido na primeira escola para fazer a prova. Ao todo, os ônibus pararam em sete escolas para deixar os alunos, sendo que na última, os vestibulandos chegaram meia hora antes da abertura dos portões.

Antes da prova os alunos estavam muito ansiosos e a expectativa por um bom desempenho era grande, provocando até uma noite de insônia na véspera do vestibular. Evandro Belmar conta que apesar do calmante que tomou antes de dormir, acordou às 3h30 e não conseguiu mais pegar no sono, “eu estava morrendo de sono, mas não conseguia parar de pensar na prova”. Mas depois de um ano de esforço, acredita que foi bem na Fuvest. O mesmo acontece com Osvaldo de Lima, que ao comparar esta prova com a que fez no ano passado, conta que nesta teve mais calma para responder as questões e teve tempo para pensar melhor nas que não sabia.

A estudante Lais do Santos lembra que os simulados de sábado ajudaram a ter mais calma na hora do vestibular, “eles acabam sendo um treinamento para a gente saber por onde começar, como se comportar e o que levar para a prova”. Além disso, ela conclui que a Fuvest estava mais organizada e objetiva que a Unesp, vestibular que prestou no dia 8 deste mês.

Acompanhando os alunos estiveram os coordenadores Robson, Esmeralda, Guto e Neto, além do professor Flokinho e Juliana, do departamento de comunicação do Progressão.

Evandro Belmar é aluno da Turma Med e prestou vestibular para medicina.
Osvaldo de Lima cursa o Extensivo Noturno e disputa uma vaga para economia.
Lais do Santos está na Turma Med e na Fuvest disputa uma vaga no curso de medicina.

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn