Alunos visitam áreas de preservação e reflorestamento

Alunos agora serão fiscais mirins da natureza.

Os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental do Colégio Progressão – Unidade Pindamonhangaba fizeram um passeio pelo Rio Paraíba do Sul e visitaram a Biblioteca Municipal da cidade nesta semana.

O passeio é parte do trabalho de consciência ecológica desenvolvido pela professora Vanessa Fonseca e visa resgatar a cidadania, incentivar a preservação ambiental e tornar os estudantes fiscais mirins da natureza.

A cidade de Pindamonhangaba está realizando a 3ª Semana do Meio Ambiente e os estudantes tiveram um encontro com a coordenadora da Biblioteca Municipal, Carmen Rodrigues, que frisou a importância da natureza para a população e através de pequenas atitudes todos podem fazer a diferença por um mundo mais saudável.

Os estudantes foram recebidos pelo 2º Tenente Campello, do Exército Brasileiro, que os acompanhou durante um passeio pelo Bosque da Princesa, onde puderam conhecer espécies de árvores em extinção e uma área de preservação.

Durante o passeio de barco pelo Rio Paraíba do Sul, acompanhados pelos militares do exército e um professor que tirou todas as dúvidas, os estudantes fizeram diversas fotos da fauna e flora da região.

Esta foi uma oportunidade para os estudantes recolherem informações e imagens para serem trabalhadas em sala de aula. Todos os professores estão desenvolvendo um projeto sobre meio ambiente, que será exposto na Mostra Cultural do Colégio Progressão ao final do ano letivo.

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn