Alunos visitam Centro de Convivência Amélia Ozanam em Tremembé (SP)

Nesta sexta-feira, 1º, os alunos do Ensino Fundamental Unidade Taubaté, fizeram a tarde das idosas do Centro de Convivência Amélia Ozanam, em Tremembé (SP), mais especial. Através do projeto “Sete passos para mudar o mundo”, os estudantes promoveram um momento de muito carinho, alegria e lazer. Junto das idosas, os alunos jogaram bingo, cantaram, dançaram e lancharam. A ação contou ainda, com distribuição de presentes, sorteios e muita troca de experiência entre estudantes e as idosas.
Para Vitória Tonini, do 7º ano, a visita desta sexta-feira foi comovente: “Eu gostei muito dessa experiência. Acho que a gente devia fazer sempre, que toda pessoa devia ter essa experiência de vir visitá-las, porque é muito emocionante, você se sente acolhida”, explica. Além de ajudar as idosas a jogarem bingo, Vitória cantou com a dona Lourdes durante a apresentação. “Isso me deixou bastante emocionada, porque a gente conseguiu alegrar o dia delas e eu achei muito incrível”, completa.

Já para Beatriz Georgia, também do 7° ano, a ação foi gratificante. “Só vendo elas cantando, dançando, é super legal, porque dá pra ver quanto a gente transformou o dia delas”, comenta.

O Centro de Convivência Amélia Ozanam fica na R. Monsenhor Amador Bueno, 91, no centro de Tremembé (SP).