Alunos visitam Correios e Telégrafos

Nesta semana, os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental do Colégio Progressão – Unidade Pindamonhangaba visitaram a unidade dos Correios e Telégrafos da cidade.

Os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental do Colégio Progressão – Unidade Pindamonhangaba visitaram na última semana a unidade dos Correios e Telégrafos da cidade.

Os estudantes fizeram o passeio para complementar o trabalho realizado em sala de aula pela professora Maria Estela. Eles puderam tirar todas as dúvidas que tinham com relação às postagens, os prazos de entrega das cartas e encomendas, o serviço de entregas Sedex e o telegrama, dentre outros serviços prestados pelos Correios.

Os alunos escreveram e enviaram suas próprias cartas, e aprenderam a importância de preencher corretamente o endereço e colocar o CEP (Código de Endereçamento Postal) do destinatário. Rafael surpreendeu-se com as atividades realizadas nos Correios e comenta, “Através da carta, eu posso falar tudo o que eu quiser e com quem eu quiser, não vou precisar mais falar por telefone”, diz o aluno.

Os Correios têm um importante papel na sociedade. Durante muito tempo, foi o único método de envio de notícias e informações para outras regiões do mundo e hoje presta serviços, também, para as comunidades mais distantes dos grandes centros urbanos do país.

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn