Alunos visitam o Palácio de Campos do Jordão

O Palácio serve como casa de veraneio do Governador do Estado. No local os alunos conheceram obras de artistas contemporâneos e esculturas.

Os alunos do 4º ano do Ensino Fundamental do Colégio Progressão – Unidade Taubaté visitaram o Palácio Bom Vista, a Casa da Xilogravura e o Bosque do Mosteiro São João, em Campos do Jordão, na última semana.

O Palácio Boa Vista foi construído em 1938 para servir como casa de veraneio ao Governador do Estado e foi aberto ao público em 1967 para visitação. Lá, os alunos tiveram contato com obras de artistas contemporâneos, esculturas, peças decorativas, objetos religiosos, cristais e porcelanas de grande valor artístico, além dos móveis dos séculos XVII e XVIII.

Na Casa da Xilogravura, os estudantes se consideraram com muita sorte, pois além de terem a oportunidade de confeccionarem sua própria xilogravura (arte que consiste numa gravura feita com uma matriz de madeira), foram recepcionados pelo fundador do museu, Antonio Costella, e puderam conhecer o diversificado acervo de obras de artistas brasileiros e internacionais.

No Mosteiro de São João, os alunos tomaram um lanche, rezaram e aproveitaram o Bosque para um momento de descanso. Para finalizar, conheceram a fábrica de chocolates da cidade.

Os alunos foram acompanhados pelos professores e os conteúdos vistos no passeio serão trabalhados em sala de aula no decorrer do ano, como a utilização e uso da matéria prima, a economia, e a elaboração de um projeto cultural sobre a Literatura de Cordel.

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn