Apresentações animaram o último mês na Unidade Taubaté

O evento faz parte da programação sociocultural elaborada para os alunos do ensino médio e pré-vestibular.

Os alunos do Ensino Médio e Pré-vestibular da Unidade Taubaté acompanharam duas apresentações da Escola Fêgo Camargo na última semana. As apresentações aconteceram no horário do intervalo e reuniram aproximadamente 200 estudantes, que apreciaram a música do Quinteto de Cordas e o grupo de Choro Suvaco de Cobra.

O evento faz parte da programação sociocultural elaborada pelo Colégio Progressão e serve de incentivo para que os alunos adquiram hábitos saudáveis, como apreciar a música instrumental e aproveitar os momentos de descontração. Rafael Takahashi, do 2º ano do Ensino Médio, considerou o musical muito animado e confessa que foi a melhor apresentação assistida até hoje no Colégio. “Foi muito bom este evento, ajuda a descontrair”, comenta.

Após o musical, Lucas Reis Araújo, também do 2º ano, diz que voltou para a sala de aula relaxado. O coordenador do Ensino Médio, professor Antonio Salerno Neto, acredita que essas atividades proporcionam ao aluno um amadurecimento. “Eles estão desenvolvendo o espírito crítico, queremos pessoas reflexivas e questionadoras, o universo deles está se expandindo”, conclui.

CORAL – O Colégio Progressão oferece aulas de coral aos alunos do ensino médio. A atividade extra acontece às quartas-feiras, a partir das 14h. Os alunos interessados devem procurar a sala da Orientação para mais informações.

A Escola Fêgo Camargo conta com cursos de artes cênicas, artes plásticas, música e dança. Quem se interessar pelas atividades deve entrar em contato pelo telefone (12) 3625-5061.

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn