Apresentações musicais animam o intervalo dos alunos

Violão, violino e coral: todos alunos do Ensino Médio de Taubaté

Alunos do Ensino Médio proporcionaram alegria e descontração aos colegas, após se apresentarem na manhã da última quinta-feira na Unidade Taubaté. Os estudantes prestigiaram as quatro apresentações musicais, ao som de violão, violino e um coral.

Os alunos participaram com palmas e acompanharam a letra das músicas. Renan Nicastri Ivo, 17 anos, aluno do 3º A, estuda violão há 4 anos e também se apresentou no Progressão Musical. “Gostei muito da oportunidade de me apresentar aos colegas hoje e mostrar as músicas para todos”, conta Renan.

Dentre as apresentações, o aluno do 1º B, Dimitri Aps, 14 anos, cantou e tocou uma música de Fernando Anitelli, músico e compositor do grupo artístico O Teatro Mágico. Dimitri conta que já fez uma apresentação em Congonhal (sul de Minas Gerais) e também participou do Progressão Musical, mas confessa que entusiasmou-se muito com a oportunidade de se apresentar no horário do intervalo aos colegas. “Sou apaixonado por música, eu toco violão há 6 meses e essa novidade é incrível para mim”. O estudante afirma que seu domínio e as técnicas para tocar violão foram adquiridos de maneira autodidata e faz aula com um professor de música há dois meses apenas.

CORAL – A professora Luiza, organizadora do evento, acompanhou e orientou os alunos durante a apresentação, que despertou o interesse de novos possíveis talentos. A Unidade Taubaté – Ensino Médio oferece aulas de Coral todas as quartas-feiras, a partir das 14h.

Compartilhe esse conteúdo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn